Veículos de Comunicação

Polícia

PMA apreende redes de pesca no rio Paraná em Três Lagoas

Segundo a PMA, os pescadores fugiram do local ao avistarem a fiscalização e abandonaram vários petrechos de pesca

Pescadores que pescavam próximo a Jupiá fogem da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul e abandonam redes de pesca. De acordo com as informações da PMA, foram apreendidas quatro redes de pesca, que eles tinham armado próximo às comportas. Em Aquidauana a PMA  prendeu, neste final de semana, o mesmo pescador, pela segunda vez, nos últimos seis dias, com 32 kg de peixes. O pescador recebeu multa de 1,6 mil. Já no município de Mundo Novo, os policiais prenderam um homem que maltratava seu cavalo. Ele foi multado em R$ 500,00. 

Os policiais militares ambientais de Três Lagoas, em fiscalização realizada no sábado (18), no rio Paraná, surpreenderam pessoas pescando durante a piracema, próximo às comportas (local proibido) e ainda utilizando petrechos proibidos. Segundo a PMA, os pescadores fugiram do local ao avistarem a fiscalização e abandonaram vários petrechos de pesca. Foram apreendidas quatro redes de pesca, que eles tinham armado próximo às comportas.

“A PMA não costuma fazer perseguições nas proximidades das comportas, em razão dos perigos para a navegação no local, tanto para os pescadores como para a guarnição”, informou o capitão Ednilson Queiroz, chefe de comunicação da PMA. Segundo ele, continuando a fiscalização preventiva, os policiais ainda apreenderam mais duas redes de pesca, duas molinetes, três varas de pesca de nylon e 32 anzóis de galho.