Veículos de Comunicação

Polícia

PMA autua Associação de Reverendo Moon por maus tratos a animais

Na fazenda Aruanã, de propriedade da Associação, os policiais encontraram 21 carcaças de avestruzes mortas

Policiais Militares Ambientais de Bonito, durante fiscalizações da Operação Semana Santa, nas propriedades rurais de Guia Lopes da Laguna autuaram ontem, por maus tratos a animais, a ASSOCIAÇÃO DAS FAMÍLIAS PARA A UNIFICAÇÃO E PAZ MUNDIAL, ligada ao Reverendo Mooon. Na fazenda ARUANÃ, de propriedade da Associação, os policiais encontraram 21 carcaças de avestruzes mortas, provavelmente de fome e sede e, 40 vivas sem alimentação e água disponíveis. Além disso, não havia pessoas habilitadas para o manejo das aves.

A PMA que levou um veterinário para emissão de laudo dos maus tratos efetuou uma multa de R$ 21.000,00 contra a Associação, a qual foi assinada pelo administrador da propriedade. Além disso, os autos serão encaminhados à delegacia de polícia civil de Guia Lopes da Laguna para que os responsáveis respondam pelo crime ambiental. A pena para este crime é de 03 meses a 01 ano de detenção.

O Administrador da propriedade se comprometeu com os policiais a levar alimentação, água e um técnico para cuidar das avestruzes vivas. A PMA voltará hoje com um veterinário para conferir o compromisso e a situação dos animais.