Veículos de Comunicação

Polícia

PMA autua cinco pescadores em Operação Dia de Finados

Os policiais ainda retiraram dos rios quatro redes de pesca, dois espinhéis e 80 anzóis de galho

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu autuaram cinco pessoas que praticavam pesca predatória nos rios Pardo e Anhanduí. O flagrante aconteceu no começo da Operação Dia de Finados, desencadeada para coibir crimes ambientais no feriado prolongado.

As primeiras prisões foram quatro homens que moram em Deodápolis e pescavam no rio Anhanduí, no município de Nova Andradina, com utilização de annzois de galhos, petrechos proibidos. Com eles foram apreendidos 30 anzóis desse tipo e 15 kg de pescado. Cada autuado foi multado em R$ 1.100,00.

A mesma equipe autuou no rio Pardo, no município de Bataguassu, um homem de 52 anos que também utiliza anzóis de galho para prática de pesca, além de redes e tarrafas – todos petrechos não permitidos. O material que estava de posse do autuado – uma rede de pesca, uma tarrafa, 32 anzóis de galho e cinco quilos de peixe que havia capturado foi apreendido, junto com o barco. A multa aplicada foi no valor de R$ 800,00.

Todos os pescadores autuados responderão pelo crime ambiental de pesca predatória e, se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

 

Os policiais ainda retiraram dos rios quatro redes de pesca, dois espinhéis e 80 anzóis de galho. Os proprietários dos petrechos não foram localizados.