Veículos de Comunicação

Polícia

PMA autua em R$ 6 mil proprietário de restaurante no Sucuriu

De acordo com os policiais, o proprietário do local depositava resíduos do restaurante, restos de óleo e alimentos, a céu aberto

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, autuaram o proprietário de um restaurante em R$ 6 mil por poluir o meio ambiente com resíduos do estabelecimento. O flagrante aconteceu nesta quinta-feira (4) no quilometro 108 da rodovia BR-158, próximo a ponte do rio Sucuriú. 

De acordo com os policiais, o proprietário do local depositava resíduos do restaurante, restos de óleo e alimentos, a céu aberto. Com as chuvas freqüentes e a proximidade do restaurante, que fica a cerca de 100 metros do rio, estes resíduos acabam escoando para o leito do Sucuriú.

O proprietário do restaurante Sucuriú afirmou que no local não há tanques pra decantação e retenção dos resíduos. Os policiais paralisaram as atividades do restaurante e emitiram uma notificação para que o proprietário apresente projeto técnico ao órgão ambiental competente da instalação dos tanques.

O autuado responderá também por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. A pena é de três meses a um ano de detenção.