Veículos de Comunicação

Polícia

PMA autua fazenda em R$ 50 mil por erosões em Ribas

A PMA determinou a interdição da área, para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, em fiscalização na região de Água Clara e Ribas do Rio Pardo, desde o dia 03 de junho até hoje, autuaram, no sábado, à empresa Agropecuária Leonardo, proprietária de uma fazenda, localizada próximo à BR 262, à altura do Km 155, no município de Ribas do Rio Pardo.

Os policiais localizaram na propriedade uma grande voçoroca, com afloramento do lençol freático, que transportava areia e sedimentos diretamente ao leito dos cursos d’água na propriedade, causando assoreamento. A voçoroca teria surgido em razão da falta de conservação do solo, que é obrigatória nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais.

A PMA determinou a interdição da área,  para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias. A agropecuária também foi autuada administrativamente, sendo multada em R$ 50.000,00. O proprietário também foi notificado a apresentar projeto de recuperação de área degradada (PRAD) junto aos órgãos ambientais, no prazo máximo de 30 dias.

A PMA lembra aos produtores rurais que a recuperação de áreas degradadas pode ser iniciada voluntariamente, desde que acompanhada por responsável técnico e comunicada ao órgão de meio ambiente.

Ambos os assentados responderão por crime ambiental, podendo pegar, se condenados, 06 meses a 01 ano de detenção.