Veículos de Comunicação

Polícia

PMA autua pecuarista em R$ 65 mil

O proprietário da fazenda foi autuado por fabricar ração animal sem a devida autorização

Na tarde de ontem (13) a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo, em uma fiscalização terrestre no município de Navirai, autuou o proprietário da Fazenda 2S, Sérgio Nacera, por ter em confinamento 1.800 cabeças de gado e fazer funcionar em um barracão de sua propriedade, maquinário para fabricar ração animal sem a devida autorização.


Ao realizar uma vitoria minuciosa na propriedade a PMA, encontrou 800 toneladas de ração. Ao ser questionado sobre a autorização obrigatória exigida pelo órgão ambiental competente, Sérgio disse que não a possuía. Diante dos fatos, os Policiais Ambientais aprenderam o gado e a ração animal, deixando o proprietário como fiel depositário.


As atividades foram paralisadas até que seja providenciada a documentação necessária e foi confeccionado auto de infração administrativo e multa no valor de R$ 65.000,00, pelo funcionamento de atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental.


Os autos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil local, a fim de apurar responsabilidade pelo crime ambiental cometido. Se, condenado poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.