Veículos de Comunicação

Polícia

PMA divulga relatório parcial das ações na atual Piracema

A área de atuação, além de Três Lagoas, abrange Água Clara, Inocência, Selvíria, Brasilândia e Santa Rita do Pardo

A Polícia Militar Ambiental (PMA) está se desdobrando para atender as ocorrências neste período da Piracema. Segundo o capitão Mauro Sérgio Fernandes, comandante da Companhia em Três Lagoas, o efetivo atual é quase a metade de alguns anos anteriores. A área de atuação, além de Três Lagoas, abrange Água Clara, Inocência, Selvíria, Brasilândia e Santa Rita do Pardo.

Segundo o capitão Mauro, a Companhia está com as atenções voltadas em especial para os rios Paraná, Verde e Sucuriú, além de outros de menor dimensão nesta área. “O Rio Verde exige uma atenção especial nessa época tendo em vista a presença de grandes cardumes neste período, assim como nas proximidades da barragem de Jupiá”, relatou.

Do início de novembro de 2010 até a primeira quinzena de janeiro deste ano foram confeccionados dez autos de infração (três por pesca), desenvolvidas 37 operações, apreendidas três armas de fogo, um barco com o motor de popa, onze varas e molinetes, 70 metros de rede e duas tarrafas, além de recolhidos 187 kg de peixes.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL DE AMANHÃ