Veículos de Comunicação

Polícia

PMA prende caçadores com armas e 29 kg de carne de anta e cateto

Na sede encontraram um freezer com 29 quilos de carne de animais silvestres abatidos das espécies cateto e anta

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, durante fiscalização ontem (15) no município de Campo Grande, prenderam dois caçadores com 29 quilos de carne de caça e duas armas. Os policiais prenderam o administrador da fazenda Jacarezinho que estava portando um revólver calibre 38 com seis munições.

Também foi preso o capataz da fazenda que estava com uma espingarda calibre 22, marca CBC, com nove munições. Como os elementos estavam praticando caça, mas não haviam abatido nenhum animal naquele momento, os policiais deram voz de prisão em flagrante pelo porte ilegal das armas e foram com eles até à sede da fazenda realizar uma vistoria à procura de animais abatidos. Na sede encontraram um freezer com 29 quilos de carne de animais silvestres abatidos das espécies cateto e anta.

Os dois homens foram conduzidos, com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e por crime ambiental de caça. Pelo crime ambiental de caça ilegal poderão pegar pena de seis meses a um ano e meio de detenção e pelo porte ilegal de arma, poderão pegar pena de dois a quatro anos de reclusão. Além disso, cada autuado recebeu multa administrativa de R$ 1 mil pelo abate dos animais silvestres.