Veículos de Comunicação

Maracaju

Polícia apreende quase 20 quilos de maconha em Aparecida do Taboado

No ano, 24 pessoas foram presas pela Polícia Civil acusadas de tráfico de drogas

A Polícia Civil de Aparecida do Taboado apreendeu 19,870 quilos de maconha neste domingo, dia 8. A apreensão aconteceu por volta das 21h12, durante uma fiscalização da Polícia Civil na rodovia BR-158, zona rural.

De acordo com a polícia, os investigadores realizavam uma operação no local quando tentaram abordar uma motocicleta Honda Titan 125, com placa HSW-0385. A moto era ocupada por dois jovens, de 24 e 20 anos, que tentaram fugir ao perceberem a presença da polícia. Na tentativa de fuga, eles abandonaram um pacote com a droga. Os dois, no entanto, foram presos em seguida e levados para a Delegacia da Polícia Civil. Aos policiais, os suspeitos confessaram que pegaram a droga na cidade de Santa Fé do Sul (SP) e que a levaria para Paranaíba. Um dos acusados confessou que receberia R$ 200 pelo transporte. Já o outro, de 24 anos, teria como pagamento R$ 500 pelo serviço.

Esta, porém, não foi a única apreensão realizada no fim de semana. Ao todo, seis pessoas, entre elas três adolescentes, foram detidas na operação de combate ao tráfico realizada no município. A ação começou por volta das 17h de sexta-feira, no bairro Vila Barbosa, onde três adolescentes, de 14, 15 e 17 anos, foram detidos com 6,3 gramas de maconha distribuídas em quatro porções para venda – uma delas, maior, pesou 5,7 gramas da droga.

As apreensões aconteceram depois de denúncias de venda e uso de drogas em uma residência, situada na rua São Francisco de Assis. Ainda segundo a Polícia Civil, dos adolescentes detidos, dois já tinham sido apreendidos por envolvimento com o tráfico de drogas.

POLICIAL

No dia seguinte, sábado, um investigador de polícia, em parceria com a Polícia Militar, cumpriu mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Aparecida do Taboado, contra um jovem de 25 anos. A prisão é resultado de uma apreensão realizada no dia 25 de fevereiro, que resultou na prisão de um policial militar do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), de Dourados. Na época, o policial foi preso transportando 34 tabletes de maconha, que totalizaram 25 quilos da droga para o município do Bolsão. Com a apreensão, um inquérito policial foi instaurado e a polícia apurou que a ação contava com a colaboração de um morador de Aparecida do Taboado. O jovem foi confessou o crime e permanece recolhido em uma das celas de Aparecida do Taboado.

Em nota, a Polícia Civil informou que neste ano 24 pessoas foram presas ou apreendidas por tráfico de drogas neste começo de ano. O número praticamente dobrou em comparação ao mesmo período do ano passado, quando 13 pessoas haviam sido presas.