Veículos de Comunicação

Maracaju

Polícia Civil de Paranaíba apreende aproximadamente uma tonelada de maconha

A droga estava escondida dentro de um veículo, em uma mata

Na noite desta segunda-feira, 1, o Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Paranaíba encontrou uma tonelada de maconha, escondida dentro de um carro, que estava em uma mata fechada localizada há cerca de 60 quilômetros da área urbana de Paranaíba.

De acordo com a Polícia, o veículo Jeta teria se envolvido em uma ocorrência no dia 31 de maio (domingo), por volta das 15h, quando Policiais Rodoviários Estaduais abordaram dois veículos em atitude suspeita, que se deslocavam sentido Inocência-Paranaíba, sendo que ao abordarem o primeiro veículo, um Fiesta de cor escura, este furou o bloqueio policial dando início a uma perseguição juntamente com as Rádio Patrulhas e Tático da Polícia Militar.

O outro veículo, identificado como um Jeta de cor prata, percebendo a ação da Polícia Rodoviária Estadual, fez o retorno e fugiu sentido Inocência. A Polícia então começou o trabalho de investigação nas áreas rurais de Paranaíba e região, e localizou dento do veículo aproximadamente uma tonelada de maconha.

Também participaram em apoio à apreensão uma Equipe de Peritos Papiloscopistas da Urpi (Unidade Regional de Perícia e Identificação), uma vez que o local foi devidamente preservado e o serviço pericial desenvolvido colaborará para a possível elucidação do crime. As investigações quanto aos autores deste tráfico continuam sendo realizadas pois o motorista do veículo não foi encontrado.

Segundo a Polícia, a região de Paranaíba é constantemente utilizada como rota do tráfico de drogas, por isso o Sistema de Inteligência já trabalha de forma contínua na repressão ao tráfico de drogas na cidade e região, e passou a desenvolver trabalho de investigação nas estradas vicinais (“cabriteiras”), locais estes geralmente escolhidos por traficantes para esconder e transportar drogas como meio de tentar fugir das barreiras policiais.