Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia Civil esclarece crime que vitimou dono de agência de modelos

Segundo informações da PC, três adolescentes estão envolvidos no assassinato, que teria sido motivado por dinheiro e ciúmes.

A Polícia Civil do Estado, através da 5ª Delegacia de Polícia, do bairro Piratininga, esclareceu ontem (20) as circunstâncias da morte do empresário Edison Ravaglia de Aguiar, dono de uma agência de modelos da Capital. Edison foi encontrado morto em seu veículo, na tarde do último dia 6, no bairro Aero Rancho. Segundo informações da PC, três adolescentes estão envolvidos no assassinato, que teria sido motivado por dinheiro e ciúmes.

As investigações apontaram que o jovem, de 17 anos, teria um relacionamento com a vítima, que o pressionava para que ele largasse sua namorada. Além disso, outro motivo de desentendimento entre eles seria uma quantia em dinheiro, de R$ 14,5 mil, depositado há alguns meses pela vítima na conta bancária do garoto. Edison estaria reivindicando o dinheiro de volta.

De acordo com o delgado titular da 5ª DP, José Luiz Sotolani, desde o início das investigações as suspeitas caíram sobre o adolescente, que forjou um álibi, combinado com sua namorada. O depoimento dos jovens foi desmentido pelas informações repassadas pela testemunha Ilson Gonçalves Ferreira, padrasto do adolescente.

O crime teria o envolvimento do jovem que mantinha um relacionamento com o empresário, da namorada e do primo do adolescente. O garoto de 17 anos teria saído da casa da vítima a bordo do veículo do empresário, ele seria deixado em casa e Edison seguiria até a escola para pegar outro adolescente que morava com ele – visto que os pais deste moram em Ivinhema e o garoto estaria na Capital agenciado pela empresa da vítima. Porém, Edison não chegou até a escola, estando desaparecido desde as 17h20 do dia 5 de novembro.

O crime teria acontecido neste período. Os laudos apontam que o empresário recebeu golpes na costela direita e na cabeça, o que motivou o desmaio. Em seguida ele foi estrangulado por uma corda. A polícia afirma que toda a ação criminosa aconteceu dentro do veículo. Depois disso os jovens foram até a casa do adolescente, namorado da vítima, tiraram uma caixa de som que ocupava todo o porta-malas do carro e colocaram o corpo do empresário no compartimento, segundo o que conta uma testemunha.

Esta testemunha disse aos policiais que o jovem esteve em sua casa com o veículo por volta das 17h20, neste momento ele desceu do carro, entrou em casa e logo retornou a sair com o veículo. Após cerca de 20 minutos o carro voltou já com o adolescente na direção. Freando bruscamente, ele entrou de ré na garagem da casa, deixando o portão aberto e com a ajuda da namorada e do primo colocou a vítima no porta-malas para sair novamente na direção do veículo.

Outro motivo que aponta para a autoria do adolescente, é que o local onde o carro foi encontrado é próximo à residência do pai dele. “O local é conhecido do garoto, o pai mora a poucas quadras dali”, justifica o delegado Sotolani. Para a polícia, houve premeditação na realização do crime, uma vez que eles já se desentendiam há algum tempo e o adolescente estaria chantageando o empresário com alguns vídeos de orgias que ele teria gravado. Segundo a polícia a intenção era publicar as imagens na internet.

Uma cópia do inquérito foi encaminhada para a Delegacia de Atendimento à Infância e à Juventude (Deaij) que ficará responsável pelo caso, visto que todos os envolvidos são adolescentes. Os jovens estão em liberdade e o garoto que é primo do adolescente que mantinha um relacionamento com a vítima está foragido.