Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia continua sem pistas de assassino de Conrado

Segundo pessoas próximas à vítima, Conrado era uma pessoa muito tranqüila na forma de levar a vida

A Polícia Civil de Três Lagoas está empenhada na elucidação do assassinato do jovem Conrado Buratto Medeiros, 21 anos, mas até agora, não tem pistas do autor da execução. A vítima pertencia a família de classe média do município e foi assassinado com quatro tiros na noite de quarta-feira (26). Populares estão indignados com a forma com que ocorreu o crime e pelo motivo completamente desconhecido do assassinato. Segundo pessoas próximas à vítima, Conrado era uma pessoa muito tranqüila na forma de levar a vida.

Gostava da vida noturna, como a maioria das pessoas de sua idade, freqüentava os melhores bares de Três Lagoas e sempre fazia questão de participar das partidas de futebol com os amigos. Foi exatamente após uma partida de futebol que o jovem foi assassinado.

HIPÓTESES

As investigações estão sendo conduzidas pela 2ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Rogério Fernando Makert Faria, em parceria com os agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).  O veículo onde ocorreu o crime já foi examinado pela Perícia Técnica da Polícia Civil. Várias hipóteses estão sendo levantadas pela polícia para o crime, uma delas é que o jovem teria sido executado por engano. “Todas as informações estão sendo observadas e não será descartada nenhuma hipótese, é precoce falar se será um crime difícil de desvendar. Vamos aguardar os próximos dias”, declarou o delegado Rogério Makert.

 O celular e o computador de Conrado já foram recolhidos e serão enviados para o Instituto Criminalísticao em Campo Grande para ser periciado. Conversas pelo MSN, entre outros dados, serão vasculhados pelos especialistas, para auxiliar nas investigações.

O estudante Conrado Buratto Medeiros, 21 anos, juntamente com os dois amigos , Luan Leonardo Freitas Silva, 19 anos e Orestes Pata Tibery Filho, 18 anos participaram de uma partida de futebol no sítio “Meu Mundo”. Ao tentarem retornar para as suas devidas casas, num Fiesta prata,os jovens foram surpreendidos no fim da estrada que dava acesso ao sítio para entrar na rodovia. Um sujeito de boné com roupas escuras surgiu do meio do matagal, se aproximou do trio e simplesmente começou a descarregar as balas de seu revólver. Foram seis disparos. Quatro deles atingiram Conrado, sendo um no rosto e três na lateral esquerda do abdômen. Um desses tiros acertou a perna direita de Luan.

Conrado foi homenageado tanto em seu enterro que contou com a presença de centenas de pessoas e os inúmeros recados que continua recebendo em sua página pessoal no Orkut. Todos dedicam desejo de um bom descanso ao amigo e ressaltam a importância do jovem na vida dos amigos. Letras de músicas também fazem parte das homenagens. Uma de suas amigas de nome Gláucia, escreveu na página de recados de Conrado a letra da música “Começo, Meio e Fim” do Roupa Nova. “A vida tem sons que pra gente ouvir precisa entender a começar de novo… Ah coração, se apronta pra recomeçar”.

CONFIRA ALGUNS RECADOS: