Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia encontra fuzis e 2 toneladas de maconha na Fazendinha

As apreensões ocorreram pouco após a saída do secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, do conjunto de favelas

A polícia voltou a apreender drogas e armas, por volta das 15h desta quarta-feira (1º), na Favela da Fazendinha, no Conjunto do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Cerca de 2 toneladas de maconha foram encontradas em uma casa, escondidas em um depósito subterrâneo. Pouco antes, também na Fazendinha, dois fuzis tinham sido descobertos concretados sob o tanque de lavar roupas de outra casa. Lá, havia ainda dois carregadores e 30 quilos de pasta base de cocaína

De acordo com a polícia, denúncias anônimas levaram as equipes às drogas e ao armamento. O delegado Felipe Curi, da Polinter, disse que nos fuzis havia a inscrição "Trem Bala", que seria o nome de uma quadrilha. As armas e a cocaína foram achadas perto da Rua Canitás, a principal da Fazendinha.

As apreensões ocorreram pouco após a saída do secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, do conjunto de favelas, onde fez uma caminhada que começou na Grota e acabou na Fazendinha.

No início da tarde, 200 kg de maconha já tinham sido encontrados no Alemão, escondidos em uma casa na localidade do Coqueiral. Foram apreendidos ainda cadernos com anotações sobre controle e venda de drogas. Os policiais chegaram ao local depois que receberam denúncias de moradores.

Um pouco antes, agentes do 3º BPM (Méier) encontraram uma bazuca escondida no alicerce de uma casa na mesma localidade. A polícia ainda não sabe informar, no entanto, se a arma estaria em condições de uso. Isso só poderá ser confirmado depois que o armamento passar por perícia.