Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia fecha o cerco em Selvíria e prende dois integrantes da quadrilha

Os dois acusados foram presos em uma das barreiras montadas pela polícia depois de terem passado a noite escondidos na mata

Policiais de Três Lagoas e Selvíria conseguiram prender dois, dos quatro acusados de integrar a quadrilha que assaltou nada menos que quatro mototaxistas em Três Lagoas, no início da tarde de quinta-feira (13).

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de Selvíria, Messias Peres dos Santos Filho, que acompanha o caso, Derivaldo Santos Cunha, 22 anos, e um adolescente de 16 anos foram presos no início da manhã de hoje (14), próximo a um posto de combustíveis existente na entrada de Selvíria, ainda na BR-158.

Os dois acusados foram presos em uma das barreiras montadas pela polícia depois de terem passado a noite escondidos na mata. “Pela manhã recebemos a informação de que havia dois homens caminhando pelas margens da rodovia. As equipes foram até o local e conseguiram prendê-los. Agora, a operação continua na tentativa de prender os outros dois”, completou Messias.

Enquanto o delegado conversava com a reportagem por telefone, os dois suspeitos eram ouvidos. Ainda segundo Messias, eles confessaram o crime, informando que estavam tentando se esconder em Selvíria.

A arma utilizada no assalto também foi recuperada. Derivaldo, quem teria manuseado a arma durante o assalto, levou os policiais até o local onde o revólver calibre 38 foi jogado durante a fuga: próximo ao ponto em que as duas outras motos foram abandonadas. Ao todo, os acusados levaram as quatro motos das vítimas. Ainda em Três Lagoas, duas foram deixadas por falta de gasolina. Já as outras duas motocicletas – recuperadas no mesmo dia do crime – foram abandonadas em Selvíria, quando o grupo optou por fugir pela mata.

“O revólver foi apreendido sem munições. Porém, a hipótese que essas munições tenham sido jogadas durante o caminho não foi descartada”, destacou.

REGIÃO DO BOLSÃO

O delegado informou que os dois detidos já têm passagem pela polícia por roubo. Além disso, Derivaldo era procurado por outro crime de roubo ocorrido recentemente. No dia 4 deste mês, ele e um comparsa – já preso pela polícia – participaram de um assalto à mão armada na cidade de Paranaíba. Na perseguição policial, o segundo acusado foi preso e Derivaldo conseguiu fugir.
 
Os dois crimes foram praticados com a mesma arma.

Conforme Messias, a operação em Selvíria, que já dura 24 horas, não têm hora para encerrar. Em torno de 20 policiais civis e militares permanecem realizando buscas e barreiras pela cidade. O objetivo é prender os outros dois acusados. Um deles é irmão do adolescente.

O grupo deverá responder por roubo qualificado e formação de quadrilha.