Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia Militar Ambiental apreende quase 1 km de redes de pesca no rio Paraná

Ainda de acordo com a PMA, o pescador amador não pode utilizar redes de forma alguma

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo (MS) receberam denúncias ontem (9) de que vários pescadores estariam armando redes de pesca (petrecho proibido) no rio Paraná, logo após a operação carnaval da PMA.

O Comando da PMA de Mundo Novo ordenou que duas equipes atendessem à denúncia e, em fiscalização fluvial no rio Paraná, no trecho que compreende a Ponte Airton Senna, em Mundo Novo, ao Porto Morumbi, em Eldorado, os policiais apreenderam 30 redes de pesca, perfazendo um total de 840 metros e uma tarrafa.

Vale ressaltar que neste trecho do rio Paraná é permitido ao pescador profissional o uso de redes de pesca de malha com 14 centímetros, devidamente identificada. Entretanto, as redes apreendidas eram quase todas de tamanhos de malhas inferiores aos permitidos e as poucas com malhas permitidas não estavam identificadas com os nomes dos pescadores profissionais, conforme manda a legislação, indicando que foram armadas por pescadores amadores.

Ainda de acordo com a PMA, o pescador amador não pode utilizar redes de forma alguma. Também foram apreendidas uma espingarda e a tarrafa em uma barraca de palha às margens do rio. O proprietário destes materiais não foi identificado.