Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia prende nove criminosos durante Operação Carnaval

A operação que teve início às 6 horas de ontem contou com a colaboração de cerca de 30 policiais

A Polícia Civil de Três Lagoas desencadeou ontem a “Operação Carnaval”. Cerca de 30 policiais divididos em seis viaturas percorreram vários bairros da cidade com o objetivo de deter pessoas com mandados de prisão em aberto, foragidos da Justiça e desativar pontos de comercialização de drogas, além de tirar armas de circulação. Delegados e investigadores da 1ª, 2ª e 3ª Delegacias, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a delegada responsável pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) participaram da operação.

De acordo com o comandante da operação e delegado regional Vitor José Lopes, a operação teve início na quinta-feira à noite. O delegado explicou que a preocupação da polícia é a de oferecer a população da cidade tranquilidade no feriado prolongado. Ele ressaltou que é natural durante as festas de Carnaval haver aglomeração de pessoas, além do consumo excessivo de bebidas, sendo assim, a ausência de criminosos contribui com a paz nas ruas do município.

Segundo o delegado, o balanço prévio da operação foi positivo; nove pessoas já haviam sido presas, destas, dois traficantes, um deles, uma mulher. Os traficantes foram encontrados em bocas de fumo; um tablete de maconha e 15 papelotes de cocaína foram apreendidos junto aos criminosos. As outras sete pessoas presas durante a operação estavam foragidas. Todos os detidos foram encaminhados a carceragem da 1ª Delegacia de Polícia e permanecerão presos a disposição da Justiça.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JPTL