Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia prende seqüestrador que ensinava crianças a matar

Borba é apontado como o líder da quadrilha que seqüestrou a professora Benta Pivatto, 43 anos, e seu filho Igor, 3 anos, no início do mês

Policiais civis de Santa Catarina prenderam na manhã desta terça-feira em Itajaí, no litoral norte do estado, o seqüestrador que apareceu em um vídeo caseiro ensinando o filho e a sobrinha a agredirem uma boneca de brinquedo.

Rafael de Borba, 28 anos, foi preso depois que investigadores da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) invadiram uma quitinete do bairro Promorar, um dos mais carentes da cidade. O delegado Cláudio Monteiro, de Itajaí, vinha mantendo uma equipe da Polícia para seguir familiares do suspeito há dias.

Após verificar que eram levados constantemente mantimentos ao local, decidiu-se pela invasão do quitinete. Rafael ainda tentou fugir, mas foi rendido.

Borba é apontado como o líder da quadrilha que seqüestrou a professora Benta Pivatto, 43 anos, e seu filho Igor, 3 anos, no início do mês. Os dois foram liberados em plena Marginal Tietê, distante cerca de 600 km da cidade de Penha, em Santa Catarina, onde foram rendidos na portaria de um hotel.

As imagens de Borba ensinando ao filho e à sobrinha, com 4 anos e 3 anos de idade, a matar e agredir com coronhadas uma boneca, foram exibidas em rede nacional e causaram revolta entre autoridades de segurança e organizações da sociedade civil.