Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia registra dois assaltos com reféns nas últimas 24 horas

Os crimes aconteram em uma residência no Jardim Primaveril e na zona rural

Depois de um tempo considerável de “calmaria”, a Polícia Civil registrou dois assaltos com cárcere privado em menos de 24 horas, em Três Lagoas. O primeiro crime aconteceu por volta das 22 horas de segunda-feira (19). Pai e filha foram rendidos por bandidos armados quando chegavam a residência da família, no bairro Jardim Primaveril. Os dois foram obrigados a entrar no interior da casa, onde foram amarrados e permaneceram sob a mira dos assaltantes, que fugiram em seguida levando objetos de valor.

Já o segundo assalto aconteceu na zona rural. Por volta das 8 horas de ontem (20), dois homens armados e encapuzados invadiram um rancho situado na região da Ilha Cumprida, a 20 km de Três Lagoas. Os bandidos renderam o proprietário do sítio, de 50 anos, e o primo dele, de 53 anos. As vítimas  tiveram os rostos cobertos por um tecido e foram levadas para a cozinha, onde foram amarradas.

Segundo o proprietário do rancho, que, por receio, pediu para não ser identificado, ele e o primo chegaram a ser agredidos pelos assaltantes. “Eles me deram um chute no rosto”, disse, mostrando a área atingida.
O proprietário, que estava na 1ª Delegacia de Polícia, na tarde de ontem (20), contou que os assaltantes roubaram celulares, uma motosserra, aparelho de TV e outros equipamentos eletroeletrônicos, mas queriam mesmo o motor de popa do barco. As vítimas informaram aos assaltantes que o barco estava na beira do rio. Os rancheiros aproveitaram a saída dos bandidos para fugir.

De acordo com a vítima, os dois se desamarraram e fugiram pela mata. Até o início da tarde de ontem, o proprietário não sabia se os bandidos haviam conseguido levar o motor do barco. Ele estava retornando ao local do crime com a Perícia.

Os dois casos deverão ser investigados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).