Veículos de Comunicação

Maracaju

Policias de Paranaíba incineram mais de três toneladas de droga apreendida

A incineração é fruto de pequenas apreensões feita pelas polícias que atuam no município

Na manhã desta segunda-feira ocorreu a incineração de 3.699 quilos de entorpecentes apreendidos nos últimos 12 meses em Paranaíba pela Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

A incineração ocorreu nas dependências do Frigorífico Marfrig, e de acordo com o delegado Arivaldo Teixeira, titular da Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, foram 3.564 quilos de maconha e 31,11 quilos de cocaína.

O delegado explica que as apreensões foram realizadas entre junho de 2014 a junho de 2015 e não houve um aumento com relação a outras incinerações, considerando o período de um ano. “Em Paranaíba apreendemos em médio cinco mil quilos anualmente”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, foram efetuadas 57 prisões decorrentes de flagrantes de pessoas transportando drogas no município. Arivaldo explica que a finalidade da Polícia Civil é coibir o tráfico de pequenas quantidades de droga dentro do município. “Temos investigações em andamento, que duram de quatro a seis meses, depende do alvo que queremos prender. As investigações com relação a droga são contínuas”, enfatizou.

Para o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Coronel Ademir Oliveira, a quantidade é razoável e uma perda substancial para o tráfico de drogas. O comandante destaca ainda que a situação logística de Paranaíba, considerada um corredor para a distribuição de entorpecentes para outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

“Esta incineração é fruto de pequenas apreensões feita pelas polícias. A Polícia Militar está atenta ao combate do tráfico de drogas e devemos intensificar ainda mais nosso trabalho”, finalizou.