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Policiais penais terão carteira funcional exclusiva no Estado

Emissão será realizada em duas fases; na primeira, agentes ativos e aposentados serão cadastrados e, na segunda, será coletada a biometria

Modelo foi divulgado pela Agepen nesta sexta-feira (30) - Foto: Reprodução/ Governo do Estado
Modelo foi divulgado pela Agepen nesta sexta-feira (30) - Foto: Reprodução/ Governo do Estado

Policiais penais de Mato Grosso do Sul terão acesso à carteira de identidade funcional por meio da ecretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (30).

As identidades funcionais serão confeccionadas em seis diferentes modelos e utilizadas para identificação dos policiais penais ativos e inativos, na forma e nos termos constantes nas disposições do respectivo Decreto.

O documento, que será assinado pelo diretor-geral da Polícia Penal, segue o padrão das demais forças de segurança do Estado. Os recursos para a emissão já estão garantidos junto ao Instituto de Identificação, responsável pela expedição do documento.

Encaminhamentos

O próximo passo será o cadastramento dos policiais penais pelo Núcleo de Identidade Funcional, que já está equipado para a identificação e expedição dos documentos, que serve como um polo do Instituto de Identificação específico para este serviço, a qual dará encaminhamento à emissão.

No site da Agepen, serão disponibilizadas todas as orientações e informações necessárias, de forma bem detalhada. Também será criado um e-mail para envio da documentação.

A perspectiva é que na Fase I sejam realizados os cadastramentos de todos os servidores ativos e aposentados, e a Fase II seja a parte operacional com a realização da coleta biométrica. No primeiro momento, na fase biométrica, serão atendidos os servidores ativos e inativos da capital e depois os do interior do estado, de forma prestativa e organizada.

*Com informações do Governo do Estado