Veículos de Comunicação

Polícia

População tem até dia 31 para organizar conferências livres

Toda a população está apta a participar da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) através de propostas

Toda a população está apta a participar da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) através de propostas elaboradas para a melhoria da qualidade da segurança oferecida para a comunidade. As Conferências Livres podem ser o caminho para que grupos de pessoas encaminhem suas sugestões, colaborando assim com a realização da Conseg. Interessados em participar desta etapa preparatória tem até o dia 31 de julho para realizar a mobilização.

 “Não tem número mínimo e nem máximo de pessoas para uma Conferência Livre acontecer. Qualquer pessoa pode organizar uma para debater o texto base da Conseg e elaborar princípios e diretrizes que serão encaminhados para a conferência nacional”, explica a mobilizadora de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, representante do Ministério da Justiça (MJ), Maria Thereza Teixeira. 

Para elaborar uma conferência livre é preciso informar o MJ através da mobilização estadual e fundamentar o encontro na metodologia da Conseg. As conferências livres não recebem nenhum tipo de recurso do ministério ou da secretaria estadual. A responsabilidade pela divulgação do evento ou local para a realização é toda do organizador. 

O contato para informar a mobilização e elaborar uma conferência livre é: mariathereza@conseg.gov.br, onde deve constar o dia, o local, o nome da conferencia e o contato do organizador. No hotsite da Conseg também estão disponíveis mais informações:www.sejusp.ms.gov.br/conseg. A fase estadual acontece até amanhã (17), na Capital.