Veículos de Comunicação

Polícia

Operação Pavo Real prende duas pessoas na capital e outras seis em MS

Os alvos da Operação Pavo Real são ligados ao narcotraficante sul-mato-grossense Jarvis Gimenes Pavão

Os alvos da Operação Pavo Real, segundo informações coletadas até o momento, são ligados ao narcotraficante sul-mato-grossense Jarvis Gimenes Pavão, e ao chamado “núcleo duro” da família de jarvis, formado pela mãe do traficante, pelo padrasto, irmãos e pelos filhos.

Oito mandados de prisão estão sendo cumpridos aqui no Estado, sendo quatro de prisão preventiva e dois de prisão temporária em Ponta Porã, onde moram familiares do traficante, além de dois mandados de prisão preventiva em Campo Grande.

Também estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e um de prisão domiciliar em Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná, quatro preventivas em Balneário Camboriú, três preventivas e três domiciliares em Brasília, outras seis prisões temporárias em Ribeirão Preto, e ainda uma prisão domiciliar no Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Federal (PF) o grupo formado por familiares e pessoas ligadas a Pavão movimentou R$ 300 milhões em imóveis, automóveis de luxo e empresas criadas para a lavagem dos valores ilícitos.

Além dos 21 mandados de prisão, estão sendo cumpridos 67 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal, em Rondônia, São Paulo e Santa Catarina.