Veículos de Comunicação

Polícia

Preso no Paraná traficante tido como rival de Beira-Mar

Líder Cabral é considerado pela Senad do Paraguai, como o maior traficante de maconha do daquele país.

Foi preso hoje de manhã pela Polícia Federal, em Planalto (PR), o traficante paraguaio Carlos Arias Cabral, conhecido por Líder Cabral. Ele é apontado como rival do traficante brasileiro Fernandinho Beira-Mar na disputa pelo controle do tráfico na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Líder Cabral é considerado pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, como o maior traficante de maconha do daquele país.

As investigações que resultaram na prisão de Cabral começaram há mais de um anoo pela Delegacia de Polícia Federal em Guaíra (PR), em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) e a Senad paraguaia.

As investigações apontam que Cabral havia refugiado na cidade argentina de Andresito porque temia ser morto por outros traficantes que atuam na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Denominada Liderança, a ação que culminou na prisão de Líder Cabral apreendeu mais 3 toneladas de cocaína, 50,5 kg de crack e 51 kg de cocaína.

Cabral é apontado como rival de Beira-Mar na briga pelo mercado de tráfico de drogas na região de fronteira entre Capitan Bado, no Paraguai, e Coronel Sapucaia, em MS.

O traficante chegou a sofrer uma tentativa de assassinato, atribuída a Beira-Mar, na década de 90. À época, em apenas três semanas, 22 pessoas foram mortas e o traficante brasileiro teria perdido a guerra e Cabral assumido o controle do tráfico na região.

(Com informações do Terra Notícias e do jornal ABC Color)