Veículos de Comunicação

Polícia

PRF apreende 12 toneladas de contrabando em Três Lagoas

A semana foi produtiva para a fiscalização da PRF, com duas carretas com contrabando apreendidas

Em fiscalização de rotina, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que realizavam abordagens na BR 262, em Três Lagoas/MS, flagraram uma carreta do Estado do Paraná transportando grande quantidade de mercadorias estrangeiras sem a devida documentação aduaneira.

A carga pesou 6.720 quilos. Grande parte da carga era composta de meias, brinquedos e maquiagem.

Na ação foi identificado um veículo como "batedor". Tratava-se de um GM Vectra, com placas do Paraná, sendo que a passageira do veículo seria a proprietária da carga.

Ela estava se comunicando constantemente com um número de celular que era o celular que o motorista da carreta estava portando. Na revista aos pertences da passageira foram encontrados, em espécie, cerca de R$ 103 mil.

Segundo a PRF, O condutor do Vectra, que é concunhado da passageira, está desempregado e o irmão – que é casado com a irmã da passageira, tem um comercio em Cidade Del Leste. Ele transitou pelo Paraguai até Ponta Porã, quando entrou no Brasil. A passageira já possui um histórico relacionado a esta mesma ocorrência, ou seja, já foi presa por contrabando. A carga seria entregue no interior de São Paulo. 

No dia 8 de julho, em Três Lagoas, a PRF já tinha apreendido uma carreta com mais de 6 toneladas de brinquedos que seriam levados para São Paulo.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Três Lagoas