Veículos de Comunicação

Polícia

PRF apreende quase 1 tonelada de cocaína em caminhão

A droga pesou 725,8 kg e estava junto com carnes

Na manhã do último sábado a PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante fiscalização à rodovia BR-267 em Guia Lopes da Laguna/MS, apreendeu quase uma tonelada de cocaína escondida em um caminhão refrigerado (frigorífico) do modelo  Ford/Cargo 2422, placas: CPI 9573 de Pirapozinho/SP, conduzido por O.P.S., 32 anos, que, no momento em que os Agentes da PRF fiscalizavam as notas fiscais do produto transportado, evadiu-se do local

Os policiais então se deslocaram até um frigorifico da região para fazer a abertura do compartimento e verificar o seu interior (“baú frigorifico”) e tiveram uma grande surpresa: no meio das carnes (miúdo de bovino ensacado e outros cortes) havia sacos plásticos contendo substância análoga a cocaína.

Devido ao tamanho volume de cocaína e a distância em que os agentes teriam que percorrer para a pesagem e entrega da droga,  por medida de segurança, a PRF iniciou uma mega operação de segurança para fazer o deslocamento da droga.

Foram utilizados para o comboio policial várias viaturas, agentes fortemente armados, uma aeronave da PRF (helicóptero)  que se encontra no Estado realizando várias operações há mais de um mês.


A ocorrência foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande, onde os fardos de sacos plásticos foram pesados totalizando 725,8 quilos a maior apreensão da história da PRF no MS. A carga saiu de Guia Lopes da Laguna e seguia para São Paulo. Será apurado pela PF se há envolvimento do frigorifico nesse delito.