Veículos de Comunicação

Polícia

PRF apreende três carretas com cigarros em Três Lagoas

Fiscais do posto fiscal de Jupiá desconfiaram da autenticidade das notas fiscais e acionaram a PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas realizou na tarde desta quinta-feira (1) a apreensão de três carretas carregadas com cigarros procedentes do Paraguai e prendeu em flagrante os motoristas. Fiscais do posto fiscal de Jupiá desconfiaram da autenticidade das notas fiscais e acionaram a PRF.

Os motoristas das carretas, com placas de Caxias do Sul (RS), informaram que a carga era de carne bovina. Os policiais decidiram então levar as carretas para um frigorífico local e na chegada o fiscal percebeu que os lacres do SIF (Sistema de Inspeção Federal) eram falsos. Após serem abertas, comprovou-se que a carga era de cigarros.

Os motoristas confirmaram então que os caminhões foram carregados em Baitaporã (MS) e que seriam descarregados em Curitiba (PR) e São Paulo (SP). Eles receberam R$ 3 mil antecipadamente e ganhariam mais R$ 12 mil no ato da entrega.

PRESOS

Os três motoristas, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos em flagrante por contrabando e descaminho e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas, assim como os caminhões e a carga, estimada em 150 mil pacotes de cigarros. A contagem das caixas será feita na Capital do Estado, posteriormente.