Veículos de Comunicação

Polícia

PRF descobre esquema de furto de cargas de soja

A PRF alerta os produtores rurais, para que estejam atentos na comercialização da soja

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam duas carretas carregadas de soja, na BR-163, altura do km 734, em Coxim, por volta das 3 horas de quinta-feira (19).
Na fiscalização de rotina, foram abordados os veículos Mercedes Benz, placa AKZ 6629 do Paraná, conduzido por Jonatas Luiz Gomes, de 33 anos, e o veículo Scânia/T124, placa ABC 0727, também do Paraná, conduzido por Rodrigo Francis Yamavaki, de 28 anos. Os policiais rodoviários federais perceberam que as placas dos caminhões pertenciam a outros veículos e os lacres estavam também danificados. Além disso, os dois apresentaram documentos falsos aos responsáveis pelo carregamento da soja, para conseguirem seu intento criminoso, fazendo-se passar pelos verdadeiros transportadores da carga de soja.
No interior das cabines dos dois veículos, a PRF encontrou duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e placas pertencentes a outros veículos.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil de Coxim e as investigações continuam com o acompanhamento da PRF.
Existe a suspeita da existência de uma quadrilha, que usa o mesmo esquema de documentação falsa para poder efetuar a carga de soja, de modo criminoso.
A PRF alerta os produtores rurais, para que estejam atentos na comercialização da soja e outros produtos, para que não sejam vítimas de criminosos. Se houver qualquer tipo de suspeita, o produtor rural deve comunicar-se imediatamente com a PRF pelo telefone 191.