Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Professor suspeito de ter abusado sexualmente de alunas é preso

A ocorrência foi registrada pela mãe de uma criança de nove anos de idade

A operação de busca durou aproximadamente oito horas, sendo concluída na madrugada de segunda-feira, 14, por volta das 0h:30 com a localização do foragido no interior de um banheiro de uma igreja. Ele foi conduzido até uma das celas da Primeira Delegacia da Polícia Civil de Paranaíba/MS e permanece preso.

Há 35 dias a Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba (DAM) investiga um caso de estupro de vulnerável, ocorrido em uma escola de Paranaíba. A ocorrência foi registrada pela mãe de uma criança de nove anos de idade, a qual relata ter sido abusada pelo professor durante suas aulas, abuso consistente em passar a mão nos seios e vagina da vítima e em pedir para que a criança apertasse o seu órgão genital, o qual estava ereto.

Durante as investigações, várias testemunhas da zona urbana e rural, foram ouvidas, inclusive moradores do Estado de Goiás dentre elas colegas de trabalho, familiares, alunos e ex-alunos do investigado.

Durante os depoimentos das testemunhas foi constatado que o caso registrado não se tratava de um fato isolado, sendo que o suspeito há tempos apresentava comportamento inadequado com suas alunas, havendo informações de investidas com conotação sexual contra adolescentes e, até a presente data, um relato de uma adolescente de 12 anos em que o autor também teria passado a mão em seu seio. Esses casos não foram comunicados à Polícia e, por isso, nunca foram investigados anteriormente.

Ademais, durante as investigações chegou ao conhecimento desta Unidade Policial que o autor ao saber que a mãe da aluna de nove anos havia procurado a DAM para apurar os fatos, disse para a diretora da escola em que lecionava que “se ela sujar o meu nome vou contratar uma pessoa para matá-la”. Após alguns dias, obtivemos informações que, de fato, o autor procurou um indivíduo, o qual já cumpriu pena no Estado do Goiás por tráfico de drogas, com a finalidade de contratá-lo para por fim à vida da mãe da vítima tendo oferecido a quantia de R$ 6 mil e um revólver para “executar o serviço”.

Com base nos relatos de testemunhas e nas ameaças realizadas pelo autor, a Autoridade Policial entendeu ser imprescindível a prisão cautelar do suspeito, a qual foi decretada pelo Juiz, porém, não foi possível realizar a prisão imediata, uma vez que com o apoio de seus familiares, o autor empreendeu fuga. A partir daí as Polícias Civis dos Estados de Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo fizeram diligências com o escopo de encontrá-lo.

Após três semanas foragido, no último final de semana o autor voltou para a região de Paranaíba/MS, mantendo-se escondido com o apoio de sua esposa. Em 13/09 (domingo), por volta das 15h, Policiais Civis do Estado de Goiás o visualizaram e, então, deram voz de prisão em frente à sua residência, ocorre que o investigado fugiu mais uma vez, escalando muros e se escondendo no meio do mato na zona rural.

A Polícia Civil de Paranaíba foi acionada e, imediatamente, Investigadores de Polícia Judiciária (DAM, Plantão do 1º DP e SIG do 1º DP) e uma equipe da PRF se deslocaram até o local e com o apoio de Policiais Civis de Itajá/GO foi organizada uma operação com o objetivo de localizar o autor e realizar sua prisão.