Veículos de Comunicação

Polícia

Rotai completa cinco anos de atuação na área do 2º BPM

A atuação do Rotai se dá em ocorrências de alta complexidade e que exijam uma resposta especializada da Polícia Militar

Neste mês de dezembro a Rondas Táticas e Ostensivas do Interior (Rotai) completa cinco anos de implantação na área do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), sob o comando do major Wilson Sérgio Monari. O grupo especial foi formado inicialmente com a denominação de Força Tática contava com efetivo de dez homens. Era um reforço ao serviço ordinário de rádio patrulhamento.

Hoje, o pelotão conta com o efetivo de 28 policiais militares que possuem cursos de especializações tais como de ações táticas, patrulhamento tático motorizado, força nacional e reações imediatas em situações de crise.

A atuação do Rotai se dá em ocorrências de alta complexidade e que exijam uma resposta especializada da Polícia Militar. Desse modo, realizam ações de controle de distúrbios civis em greves, manutenção e reintegração de posse e conflitos agrários e urbanos. Além do que, atua diuturnamente no patrulhamento tático nas áreas urbanas e rurais que fazem parte do 2º BPM.

Segundo nota do comando, ”durante esses cinco anos foram realizadas várias operações no intuito de capturar foragidos da justiça e transgressores da lei bem como apreender objetos e substâncias ilícitas, nas quais o pelotão foi protagonista imprescindível para o alcance do sucesso”.

Para comemorar a data, o efetivo da Rotai esteve reunido nesta semana para comemorar, através de uma confraternização, os cinco anos de atuação na área do 2º BPM.