Veículos de Comunicação

Polícia

Rotai prende acusados de furto de gado

A equipe da Rotai foi ao local e flagrou o gado já recolhido no curral e também um caminhão boiadeiro da marca Mercedes Benz

Uma ação da Rondas Táticas do Interior (Rotai) resultou na prisão de dois acusados de furto de gado em Três Lagoas. O fato ocorreu por volta das 2h30 desta terça-feira (22), em uma propriedade vizinha à fazenda Santo Antonio do Tatuapé, onde ocorrera o furto. Segundo informações da Polícia Militar (PM), por volta das 22 horas, os funcionários da fazenda ligaram para a polícia para informar de que 21 cabeças de gado haviam desaparecido. Ao verificarem se o gado teria transpassado a cerca para a propriedade vizinha, Morada do Sol, os funcionários teriam encontrado o gado fechado no mangueiro.

A equipe da Rotai foi ao local e flagrou o gado já recolhido no curral e também um caminhão  boiadeiro da marca Mercedes Benz, placas CNR-0451 de Mirandópolis (SP), estacionado pronto para o embarque dos animais.

Ainda segundo informações da PM, os policiais conseguiram prender dois suspeitos, identificados como F.P.S, de 34 anos, e J.B.S, de 46 anos. Eles haviam acabado de colocar um animal dentro do caminhão no momento da prisão.

Aos policiais, um dos acusados, F., teria confessado o crime. Ele informou que praticou o furto em conjunto com J.B e outros dois acusados, que conseguiram fugir dos militares. Já na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), o suspeito confessou que o gado já tinha um comprador e que teria recebido R$ 500 adiantado pelo serviço. O suposto comprador também foi identificado pelos policiais e o nome relacionado no boletim de ocorrência registrado pela PM.

A Rotai informou também que fez rondas pela região rural na tentativa de encontrar os outros dois suspeitos, porém sem sucesso. Os nomes foram repassados à Polícia Civil para investigação.