Veículos de Comunicação

Polícia

Setor de Trânsito realiza fiscalização de mototaxi

Além dos clandestinos, o departamento também fiscaliza os mototaxistas que não estão com a documentação em dia junto ao órgão

O Departamento Municipal de Trânsito, em parceria com a Polícia Militar,
realizou entre terá e quarta-feira, uma fiscalização nos pontos de mototaxi da cidade. Segundo o diretor do órgão, Milton Gomes Silveira, os objetivos da blitz são o de coibir o transporte de pessoas por de mototaxistas clandestinos e a fiscalização de motociclistas com documentação irregular.

Durante os dois dias, um fiscal do departamento e dois policiais militares percorreram os pontos de taxi livres e de empresas na cidade. "Ainda não temos um balanço da operação", disse Milton Silveira. Ele informou que Três Lagoas conta com 160 mototaxistas trabalhando legalizados no município. O número total de vagas para motaxistas em Três Lagoas baixou de 215, para 200, porque não houve interessados em para preenchimento de todas as vagas.

Ainda de acordo com o diretor do departamento, além dos clandestinos, o departamento também fiscaliza os mototaxistas que não estão com a documentação em dia junto ao órgão. Milton Gomes Silveira informou que quem for pego na blitz com documentação irregular tem até o dia 31 de janeiro para regularizar a situação junto ao órgão, caso isso não aconteça terão os cadastros suspensos. "Essa suspensão vale por 30 dias e se ainda não houver regularização, os cadastros serão cancelados", afirmou Silveira.