Veículos de Comunicação

Polícia

Sistema SIGO representa uma inteligência artificial da Segurança Pública

A resolução foi assinada pelo o secretario de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini

Aconteceu nesta quarta-feira (2) no auditório da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a assinatura da resolução que aprova o Regimento Interno do Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO), sistema de gerenciamento de informações operacionais dos órgãos da Segurança Pública e demais órgãos externos vinculados.

A resolução foi assinada pelo o secretario de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, que explicou o objetivo do sistema. “Quando assumimos a direção da Sejusp em 2007, logo notamos, que o SIGO guardava grande potencial futuro de melhorias nas atividades desenvolvidas pelas instituições, e hoje, com grande satisfação percebemos que o trabalho integrado, concatenado e continuo do conselho aprimorou o SIGO, transformando-o em importante ferramenta de inteligência artificial à disposição das instituições de Segurança Pública, conferindo maior eficiência, eficácia e efetividade às respectivas ações. É mais um reflexo positivo da gestão técnica da Sejusp”, garante o secretário.

“O sistema visa gerenciar as informações operacionais dos órgãos que integram a SEJUSP e outros órgãos externos vinculados, com a finalidade de otimizar a coleta e o processamento das informações de interesse das instituições”, explicou o atual presidente do Conselho Técnico de Trabalho e Gerenciamento (CTTG) , coronel do Corpo de Bombeiros, José Antonio Pereira dos Santos.

A sessão solene de assinatura da resolução e apresentação do sistema SIGO, aprimorado foi presidida pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, com a participação dos dirigentes das instituições policiais e dos superintendentes da Sejusp.

O CTTG é composto por membros titulares e suplentes indicados pelas instituições que compõe a Sejusp além de um representante da SGI (Superintendência de Gestão da Informação), nomeados por ato do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, cabendo a Secretaria Executiva ao Superintendente de Apoio Administrativo e Operacional, Luiz Serafim Dias, tendo o colegiado por competência estabelecer as políticas gerais de integração das ações do SIGO.