Veículos de Comunicação

Polícia

Sobe para 27 número de mortos em acidente de Santa Catarina

No domingo (6), os corpos de 26 vítimas foram enterrados em várias cidades do Rio Grande do Sul

O número de mortos no acidente entre um ônibus e uma carreta em Santa Catarina, na madrugada deste sábado (5), subiu para 27. Na manhã desta segunda-feira (7), a Associação Hospitalar Caridade Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, confirmou a morte da 27ª vítima.

No domingo (6), os corpos de 26 vítimas foram enterrados em várias cidades do Rio Grande do Sul. A maioria dos sepultamentos ocorreu em Linha Salto, no interior de Santo Cristo (RS). Vinte e dois corpos foram velados no pavilhão da Sociedade Esportiva Tiradentes, em Santo Cristo, mas um deles foi enterrado em Santa Rosa, município vizinho.

O governador do estado, Tarso Genro, foi à comunidade para prestar solidariedade às famílias das vítimas. Ele se emocionou durante o velório.

Outras duas vítimas foram enterradas nas cidades de Giruá (RS) e Horizontina (RS). O último sepultamento, do casal que estava no caminhão que bateu de frente com o ônibus, ocorreu durante a tarde em Pelotas (RS).

Acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na BR-282 quando um caminhão carregado de madeira bateu de frente com um ônibus na região de Descanso (SC). O ônibus seguia para Marechal Cândido Rondon, Oeste do Paraná, onde parte dos passageiros participaria de um evento esportivo de bolão – um esporte típico da região e semelhante ao boliche.

Os passageiros do ônibus eram, na sua maioria da comunidade Linha Salto, localidade do interior de Santo Cristo. A prefeitura de Santo Cristo e o governo do Estado de Santa Catarina decretaram luto por três dias.

Histórico
Em outubro de 2007, outra tragédia aconteceu na mesma BR-282, também perto de Descanso, matando 27 pessoas. Na ocasião, um ônibus que viajava de Chapecó (SC) para São José do Cedro (SC) com cerca de 40 pessoas, chocou-se com uma carreta.

O ônibus e a carreta atingiram outro caminhão, e os três veículos caíram em uma ribanceira. Duas horas depois, outro caminhão acabou atingindo os veículos parados na pista, inclusive as equipes de resgate.