Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Soldado do Corpo de Bombeiros é alvejado com cinco tiros em Paranaíba

Bombeiro foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande

Um soldado do Corpo de Bombeiros, de 26 anos, foi vítima de tentativa de homicídio por volta das 15h desta segunda-feira, 17. Ele levou cinco tiros de arma de fogo, enquanto estava no bairro Santo Antônio.

Segundo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros recebeu uma solicitação para atender um garoto na Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias, no referido bairro. A equipe foi até o local, tendo o soldado na equipe.

Após os primeiros socorros dados ao menino, no momento em que os bombeiros o colocavam na maca, dentro da viatura dos bombeiros, um homem chegou em uma Honda Biz, cor rosa, e efetuou seis disparos contra o soldado. Um disparo atingiu a porta traseira da viatura e os outros cinco acertaram o soldado. Um disparou pegou no rosto, um no braço esquerdo, um no braço direito, um na região pélvica (região abaixo do abdômen) e o quinto na região cervical. O acusado fugiu do local.

A vítima foi socorrida pelos demais bombeiros que o acompanhavam na ocorrência, sendo encaminhado para a Santa Casa local.

Segundo as informações do hospital, a vítima perdeu muito sangue, mas a princípio, foi verificado que os tiros não atingiram nenhum órgão vital.

Foi levantada a informação junto à polícia, de que a primeira ocorrência, em atendimento ao menino na escola, era uma ocorrência real, descartando assim a possibilidade de ser uma emboscada, porém, o que dá a entender é que o acusado estava seguindo a vítima no intuito de cometer o crime.

Além das equipes policiais de Paranaíba, também prestaram apoio na ocorrência, os soldados do Bope, Garras e da Rotai de Campo Grande. As equipes policiais estão empenhadas em diligências no intuito de localizar o suspeito dos disparos.

O atentado contra o soldado teria tido motivo passional, de acordo com o delegado Edilson dos Santos, titular do Grupo Especializada de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), acionado para auxiliar nas investigações.

De acordo com a autoridade policial, foi apurado até agora que o motivo da tentativa de assassinato teria sido passional. Ele preferiu não divulgar mais informações para não comprometer os trabalhados policiais, que são coordenados pelo delegado de Paranaíba, Francisco Antônio.

O bombeiro foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande.