Veículos de Comunicação

CBN Campo Grande

Tentativa de fuga é registrada na Máxima de Campo Grande

Ação foi controlada pelos agentes penitenciários e homens do Choque da PM

Internos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande tentaram uma fuga e promover rebelião na manhã desta sexta-feira, 8. A ação criminosa foi abordada por agentes penitenciários e homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar. O saldo foi quatro pessoas feridas, segundo informações do site Campo Grande News.

Ainda conforme o site, as primeiras informações que teriam sido repassadas por meio do Sindicato dos Agentes Penitenciários e do Batalhão de Choque eram de que dois presos tinham morrido, fato que acabou não sendo confirmado com o fim da ação.

Os quatro feridos são internos do instituto prisional. Um deles levou um tiro no abdome, um no pulso, um na perna e o quarto foi ferido de raspão na cabeça. Todos foram socorridos e encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para as unidades de saúde.

O preso atingido de raspão na cabeça chegou a ser considerado morto, mas ficou constato que não houve ferimentos graves.

A entidade sindical informou que os presos estavam tomando banho de sol, quando um saiu correndo e invadiu a área de tiro, que fica próxima da muralha. Ele não teria acatado a ordem de um policial para que retornasse e acabou sendo baleado.

O princípio de rebelião teria acontecido quando alguns agentes penitenciários foram socorrer o homem. Como o grupo rebelado não obedecia a ordem dos agentes e nem dos policiais, novos disparos de arma de fogo foram efetuados e os outros três internos foram acertados.

O Sindicato afirmou que a situação estava sob controle.