Veículos de Comunicação

Polícia

Terceiro integrande de quadrilha morre em troca de tiros com a polícia

Um novo confronto com a polícia resultou na morte do terceiro, e último, integrante de quadrilha acusada de aterrorizar moradores de Selvíria e região.

Desde o a semana passada, os suspeitos eram procurados já na área rural de Três Lagoas. Dois deles, Elizeu Ferreira Barbosa, 31 anos, e Daniel Aparecido da Silva, 20 anos, haviam sido mortos em tiroteios isolados na manhã de sexta-feira (3), na região da fazenda Horto Matão.


Já no sábado (4), os policiais conseguiram localizar Heraldo Silva Barbosa, 19 anos. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o mais novo dos três suspeitos foi encontrado por volta das 10 horas, em meio a eucaliptos. A princípio, ele, ao perceber a presença dos policiais, teria sacado uma espingarda calibre 12, porém, por conta de um problema técnico (ainda não identificado pela perícia), a arma teria “emperrado” e não disparou.

Neste momento, ele teria sacado um revólver calibre 38 e atirado contra a polícia.


Os disparos, conforme a polícia, atingiram o pára brisa dianteiro (dois tiros) e o farol esquerdo de uma das viaturas. Os policiais tiveram que deixar o veículo rapidamente, dando início a uma nova troca de tiros. No novo confronto, Heraldo foi baleado.


Ainda de acordo com informações da polícia, o acusado deixou o Horto Matão com vida e foi trazido ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora pela viatura da Delegacia de Investigações Gerais (Dig). No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu pouco antes de dar entrada no hospital.


Com ele, os policiais militares apreenderam a espingarda calibre 12, o revólver calibre 38 utilizado na troca de tiros e munições (a quantidade não foi especificada). Nenhum policial foi ferido.

PERSEGUIÇÃO

Com a morte de Heraldo, chega ao fim a mega operação policial montada na região há mais de uma semana. O trio vinha sendo procurado desde fevereiro, quando numa tentativa de fuga após um assalto, balearam dois policiais militares em Selvíria.


No dia 28, as buscas foram intensificadas. A perseguição foi desencadeada após um novo confronto com a polícia, que mais uma vez resultou em dois policiais feridos.


Segundo a PM, o caso começou a ser solucionado na quinta-feira passada (2), após uma troca de tiros intensa entre policiais e bandidos, na fazenda Floresta, a 30 quilômetros da Cidade, aproximadamente.


Após o confronto, os bandidos se dividiram, porém, mesmo sozinhos, teriam tentado enfrentar os policiais. Já separados, o primeiro a ser localizado pela polícia foi Elizeu Ferreira Barbosa, 31 anos, acusado de ser o chefe do grupo. O suspeito teria sido morto após uma troca de tiros com a polícia. No mesmo dia, Daniel Aparecido da Silva, 20 anos, também morreu após ser baleado em novo confronto com os policiais. Os dois chegaram a ser socorridos, mas morreram a caminho do hospital. 


 Desde o início da caçada, estimasse que o trio tenha invadido cinco propriedades rurais da região, baleado uma vítima e feito diversas reféns. Até a semana passada, a Polícia Civil de Selvíria estimava que o trio teria realizado em torno de dez assaltos na região, incluindo em municípios do interior paulista. Além disso, Elizeu era foragido do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.


Ao todo, a operação em buscas aos acusados contou com a participação de 30 policiais, incluindo Polícia Civil e Polícia Militar de Três Lagoas e Selvíria – contando com equipes das Rondas Táticas do Interior (Rotai) e Delegacia de Investigações Gerais (Dig) – e Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (Garras), de Campo Grande. (R.P)