Veículos de Comunicação

Polícia

Três jovens assaltam a casa do chefe de gabinete

Os autores do crime levaram jóias, celular, notebook e as chaves do carro

Três jovens, aparentemente menores de idade, invadiram na noite desta terça-feira (4),  residência do chefe de gabinete da prefeitura,Germano Molinari Filho, de 60 anos. O assalto ocorreu por volta das 19 horas, na Rua Munir Thomé, 1597, no Bairro Colinos.

Germano e a esposa Tânia Molinari, 58 anos, estavam em frente a residência e enquanto ela varria a calçada os jovens apareceram. Segundo o boletim de ocorrência, apenas um deles estava armado.

O grupo levou as vítimas para o interior da casa. Eles ficaram trancados dentro do quarto do casal. Segundo Germano, ele mesmo disse que se trancaria. “Levaram pouca coisa. A ação durou no máximo 10 minutos. Não fui agredido, amarrado ou ainda ameaçado de morte”, comentou.

Os autores levaram um aparelho celular, um notebook, uma pulseira grossa em ouro, chaves dos carros Renault e Fox, duas bolsas e cinco cartões de créditos. O valor do roubo não foi estimado pela polícia.

Segundo o delegado titular do 1º Distrito Policial, Eraldo Coelho, aparentemente o assalto não parece estar ligado à quadrilha presa durante a semana passada na Operação Refém. “São casos diferentes. Quem furta analisa se a casa esta vazia, ve o movimento, vão procurando as facilidades. Quem assalta tem outro procedimento. Furto é diferente de roubo. Não posso concluir nada sem antes investigar”.

O delegado afirma ainda que o secretário agiu corretamente e que o melhor mesmo é não reagir. “Nessa situação o melhor é pensar na integridade física. Garantir a vida”, comentou.

Os autores não foram localizados e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) está trabalhando na investigação desde terça-feira.