Veículos de Comunicação

Polícia

Troca de comando acontece nesta quarta-feira

Secretário Wantuir Jacini e comandante geral da PM, coronel David, são esperados no evento

Acontece nesta quarta-feira (21), a solenidade de troca de comando no 2º Batalhão da Polícia Militar. O evento acontecerá às 16h30, na sede do 2º BPM, e deverá contar com a presença do secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wantuir Jacini, e do comandante geral da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, que esteve em Três Lagoas no início deste mês. A informação foi confirmada pelo atual comandante da PM, tenente coronel Washington Geraldo de Oliveira, que no dia do aniversário dele, deixa o cargo para assumir a Corregedoria da Polícia Militar, em Campo Grande.

O comando do 2º BPM, que atende Três Lagoas e outros quatro municípios da região, será repassado ao major Wilson Sérgio Monari, que já atuava como subcomandante da tropa.

A nomeação do oficial já era conhecida desde o dia 8 deste mês. Assim que chegou à Três Lagoas, o novo comandante geral anunciou que faria mudanças na corporação local, pois precisava do tenente coronel Geraldo em Campo Grande. À noite, durante a solenidade de abertura do 1º Fórum de Segurança Integrada e Cidadã, realizado na Câmara de Vereadores. 

 “O major Monari é a melhor opção para Três Lagoas. Ele já conhece a realidade da Cidade e também já sabemos da forma com que atua. E depois do anúncio, percebemos a reação positiva por parte da população, o que nos fez ter certeza de que foi a melhor escolha”, disse na época.

Wilson Monari explicou que deverá dar continuidade as ações já realizadas pelo comando e também implementar outras medidas. De acordo com ela, alguns projetos já estão em fase de estudo pela PM, mas ainda não estão definidos.

O oficial possui quase 20 anos de carreira militar – oito deles cumpridos em Três Lagoas. Passou seis anos como comandante da Polícia Militar Ambiental (PMA) do Município, e, antes, já atuou como subcomandante em Corumbá.
A solenidade de troca de comando também contará com a presença de autoridades civis e militares da Cidade e região.