Veículos de Comunicação

Polícia

Troca de tiros entre polícia e assaltantes acontece em Selvíria

A perseguição aconteceu por volta das 23 horas de quarta-feira (23)

Rodrigo Fernandes dos Santos, 19 anos, e Marciano Marques de Barros, 32 anos, foram presos depois de trocar tiros com a polícia de Selvíria. A perseguição aconteceu por volta das 23 horas de quarta-feira (23), depois de dois assaltos em estabelecimentos comerciais daquela cidade.

Conforme o delegado Messias Pires, titular da Delegacia de Polícia de Selvíria, os assaltos aconteceriam em seqüência. A operação teve início quando a dupla tentava fugir para a cidade de Aparecida do Taboado. Policiais militares e civis das duas cidades foram chamados para um cerco. Em uma motocicleta, os suspeitos conseguiram furar o primeiro cerco depois de atirarem contra a viatura da PM que os seguia – ao todo, foram cinco tiros contra os policiais. Um deles pegou no capo e subiu, acertando o giroflex, como completou Messias. Os policiais revidaram e acertaram um dos suspeitos. Mariano, passageiro, foi ferido na perna.

A dupla foi presa depois de uma queda com a motocicleta. Com eles, os policiais conseguiram apreender a arma utilizada na troca de tiros e nos assaltos, um revólver calibre 38 de cano curto.

De acordo com Messias, os dois suspeitos foram autuados em flagrante por roubo. Mariano, que teve de ser internado para receber atendimento médico, já havia cumprido pena no município de Andradina (SP). Já Rodrigo tinha passagem por receptação.

Os dois foram trazidos para a Penitenciária de Segurança Média, em Três Lagoas. Ao todo, dez policiais participaram da ação.