Veículos de Comunicação

Polícia

Van da Saúde capota próximo a Andradina e mata seis pessoas

Uma Van do Setor de Saúde da Prefeitura de Mirandópolis capotou hoje e matou o motorista e cinco pacientes

Uma Van do Setor de Saúde da Prefeitura de Mirandópolis capotou na manhã desta sexta-feira e matou o motorista e cinco pacientes que deveriam ser submetidos a sessões de hemodiálise na Estância Turística de Ilha Solteira.

Morreram o motorista Carlos Pereira dos Santos, 56, Shinichi Ijichi, 53, João Carlos Pacheco Garcia, 39, Paulo Sérgio Coutinho, 38, Genésio de Oliveira, 38, e Alessandra Mendes da Silva, 34, todos de Mirandópolis.

A tragédia ocorreu por volta de 5h30, no km 18 + 200 metros da Vicinal Dorival da Silva Louzada, a cerca de dois mil metros da ponte sobre o rio Tietê. O motorista Carlos Pereira dos Santos – o Boca, 56 anos, com mais de trinta anos de experiência no setor, teria perdido o controle da direção ao final de uma curva.

Após percorrer cerca de trinta metros fora da pista, a Van Pegeout, ano 2005, capotou e parou ao lado de um barranco. Três pacientes morreram no local. Duas vítimas socorridas por bombeiros faleceram na Santa Casa de Pereira Barreto – uma delas o motorista – e Alessandra, a única mulher do grupo, morreu antes de ser transferida para Araçatuba.

Segundo familiares, Genésio era granjeiro aposentado e havia treze anos era submetido a sessões de hemodiálise três vezes na semana, por causa de problemas nos rins. Os pais de Alessandra informaram que a paciente iniciou o tratamento em fevereiro deste ano, era divorciada e deixou uma filha de 15 anos.

O prefeito de Mirandópolis, Zé Antônio Rodrigues e os encarregados dos setores de Transporte e Almoxarifado, Márcio Zanqueta e José Luiz Jacomelli, respectivamente, foram pessoalmente ao local, por volta de 7h30. Todos lamentaram a tragédia.

Segundo Cláudio Paschoal, chefe de gabinete, o Executivo decretou luto oficial por três dias pela morte dos munícipes e ponto facultativo nas repartições públicas a partir das 12h. Ainda conforme o assessor, o seguro contra acidentes vai garantir despesas com o funeral e indenização às famílias dos mortos.