Veículos de Comunicação

Polícia

Veja detalhes de que como foi a execução da idosa

Judite de Souza Ribeiro, 62 anos, residia sozinha em sua residência, em Selvíria e tornou-se alvo fácil para a dupla de criminosos Marcos e Francis.

Judite de Souza Ribeiro, 62 anos, residia sozinha em sua residência, situada Rua Isac Laluce, 1.220, em Selvíria e tornouse-se alvo fácil para a dupla de criminosos Marcos e Francis. Desta vez, eles contaram com apoio de mais três comparsas: Claudinei Basílio Fernandez, 27 anos, Marli Aparecida dos Santos, 38 anos e um adolescente.
Francis já conhecia a vítima, pois entregava leite diariamente na sua residência. No dia 7 de março de 2002, por volta das 22h00, eles decidiram colocar em prática o plano do latrocínio, sob o comando de Marcos Antonio, tendo o cuidado de levarem 1 mixa (chave artesanal utilizada para abrir fechaduras das portas de veículos), 3 capuzes, 3 luvas cirúrgicas e fita adesiva.
A idosa estava dormindo quando foi rendida pela quadrilha. Ela teve as mãos e pés amarrados, sua boca foi tapada com fita adesiva e levada em seu carro, juntamente com alguns objetos roubados, diretamente para o cativeiro (um matagal situado próximo a Balsa Velha).
Um dos integrantes ficou atuando com vigia e o restante foi até a Ilha Solteira para efetuar saques na conta de Judite. Como já era tarde da noite, não obtiveram sucesso. A vítima permaneceu amarrada no matagal. Já na manhã de sábado (08/03/2003), os integrantes voltaram à agência bancária e conseguiram sacar R$ 729,00.
Judite foi mantida mais um dia no cativeiro. No domingo, os integrantes tentaram efetuar novo saque, mas desta vez não obtiveram êxito. No final da tarde, eles se encontram onde a vítima estava e dois deles cavaram um buraco. Em seguida a vítima foi obrigada a ficar de joelhos na cova. Foi nesse momento que o adolescente recebeu a ordem para matar a vítima. Ele pegou a enxada e desferiu três golpes, acertando a nuca, texta e olho de Judite, que caiu desacordada.
Claudinei e o adolescente começaram a enterrar a idosa, no entanto, ela começou a se mexer e a dupla fugiu assustada, deixando a vítima agonizando no local, ficando parcialmente enterrada, permanecendo viva até segunda-feira (10/03/2008).
Marcos e Francis ao serem avisado do que havia acontecido, decidiram retornar ao cativeiro, na manhã de segunda-feira. Os dois chegaram a encontrar a idosa com vida em estado delirante, devido aos três dias de sofrimento. Armado com uma faca, Marcos desferiu dois golpes fatais no pescoço da idosa.