Veículos de Comunicação

Definições

Acordão define comando da Câmara com mais de 70 dias de antecedência

Nova composição da Câmara de Três Lagoas foi definida e apresentada nesta semana; eleição acontecerá apenas em 1º de janeiro

Um acordo entre os partidos que se uniram nas eleições deste ano e conseguiram eleger o próximo prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), também garantiu o comando da Câmara da cidade. Com mais de dois meses de antecedência, a futura composição da mesa diretora do Legislativo Municipal já está definida.

Embora a eleição oficial ocorra apenas em 1º de janeiro de 2017, e os vereadores eleitos nem posse tomaram, o grupo revelou, nesta semana, os novos integrantes da mesa diretora.

Como o Jornal do Povo adiantou em sua edição passada, a Câmara  será presidida pelo advogado André Bittencourt (PSDB) – eleito neste ano pela primeira vez, com 1.072 votos. Ele conseguiu 16 assinaturas de apoio para presidir o Legislativo no biênio 2017/2018. A composição da Câmara foi definida, ainda, com Jorge Aparecido de Queiroz (PSDB), vice-presidente; Ivanildo Teixeira (PSB), segundo vice-presidente; Antônio Empek (PMDB), primeiro secretário, e Flodoaldo Moreno, segundo secretário.

ESTRATÉGIAS
Bittencourt disse que houve boa vontade dos vereadores para evitar uma disputa. E negou que tenha havido “negociata nessa composição”. O futuro presidente disse que, primeiro, conversou com a bancada do PSDB – composta por cinco vereadores – e depois com representantes do partido. Só após iniciou um diálogo com partidos aliados.

O único que não garantiu apoio à chapa de Bittencourt foi o vereador eleito Renné Venâncio (PSD) – o mais votado da cidade. André Bittencourt disse que não o procurou em razão da própria conduta de Renné durante a campanha e, após eleito, nas redes sociais onde se manifestou contra a antecipação.

A antecipação na divulgação da composição da mesa, de acordo com Bittencourt, serve para estancar especulações e evitar uma possível mudança futuramente. Ele disse que não houve interferência de Guerreiro, na composição da mesa.