Veículos de Comunicação

3

Advogados de Kassab vão entrar com recurso para suspender cassação

Justiça entende que houve captação ilícita de recursos na campanha

Os advogados de defesa do prefeito de São Paulo vão entrar nesta segunda-feira (22) com um recurso para suspender a cassação do mandato de Gilberto Kassab. A Justiça Eleitoral determinou a cassação do mandato do prefeito, da vice-prefeita, Alda Marco Antônio, e de oito vereadores, por captação ilícita de recursos durante a campanha eleitoral de 2008.

De acordo com o juiz, todos receberam doações irregulares da Associação Imobiliária Brasileira e de várias empreiteiras. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve divulgar a sentença na tarde desta segunda-feira (22), na internet, mas a cassação só vale a partir de terça-feira (23), quando será publicada no Diário Oficial da Justiça.

Os acusados terão três dias para entrar com recurso e, ao recorrer, poderão continuar nos cargos até o julgamento final. Gilberto Kassab afirma que as contas da campanha já foram aprovadas pelo TRE.


O prefeito afirmou neste domingo (21) que não teme perder o mandato. "Não temo. Não temo. Estou realmente confiando na Justiça como sempre confiei e volto a afirmar a certeza de que tudo foi feito corretamente", afirmou Kassab, durante visita a um centro esportivo da prefeitura no Tatuapé, na Zona Leste da capital.