Veículos de Comunicação

De Olho Em Outubro

Ainda sem parceiros de chapa, Capitão Contar tem vice do próprio partido

Beto Figueiró foi candidato ao Senado em 2018; presidente do PRTB em MS, foi ele quem levou o deputado para a sigla

Em evento na quinta-feira (21) passada o PRTB reuniu em Campo Grande entusiastas da pré-candidatura ao Governo do Estado encabeçada pelo deputado estadual Capitão Contar, que é o primeiro nome a definir um vice para a dura disputa que por enquanto se desenha com sete nomes ao todo, mas deve diminuir até o período oficial de campanha.

O escolhido é Beto Figueiró, que em 2018 se candidatou ao Senado pelo Podemos, mas não teve os votos contados pois o registro dele foi feito fora do prazo legal. Figueiró tem 54 anos, é professor universitário e advogado, além de pecuarista.

"Trazemos aqui uma boa nova. Essa boa nova representa que dá sim para fazer da política um instrumento do bem comum. O que nós mostramos aqui é que existem bravos, pessoas de bem, pessoas preocupadas com os destinos de nosso Estado, nossa nação. Pessoas que querem dar apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e ao Capitão Contar", afirmou no evento.

Sobre a escolha do PRTB por Contar e abrir espaço para ele ser pré-candidato ao Governo do Estado, Figueiró afirmou que tudo ocorreu de forma natural. Ele é presidente regional do partido. "O enfrentamento que o Capitão Contar fez, sem se deixar contaminar, a sua isenção e independência foi o que me motivou a fazer inúmeros convites".

Eduardo Riedel (PSDB), Rose Modesto (União Brasil), Marquinhos Trad (PSD), André Puccinelli (MDB), Giselle Marques (PT) e André Luis (Rede) são os pré-candidatos até agora com projetos propostos e com maior inserção ao público em geral.