Veículos de Comunicação

Eleições 2022

Alianças e apoios políticos podem ser fator chave para vitória no 2º turno

Capitão Contar e Eduardo Riedel tem mais 27 dias para planejarem as estratégias de campanha

Capitão Contar e Eduardo Riedel tem mais 27 dias para planejarem as estratégias de campanha - Foto: Arquivo/CBN Campo Grande
Capitão Contar e Eduardo Riedel tem mais 27 dias para planejarem as estratégias de campanha - Foto: Arquivo/CBN Campo Grande

O resultado nas urnas pelo 1º turno de eleições em Mato Grosso do Sul pra o governo estadual surpreendeu muita gente com a saída de André Puccinelli que seria, até então, o único candidato “garantido” no segundo pleito conforme pesquisas.

Com 100% das urnas apuradas, o resultado foi outro, Capitão Contar com 26,71% e Eduardo Riedel com 25,16% disputam diretamente a vaga de governador. Adilson Trindade e Edir Viegas, colunistas da Rádio CBN Campo Grande, participaram de um bate-papo sobre as eleições e falaram sobre o próximo passo dos dois candidatos, que agora seguirão em busca de alianças e apoio político.

“Aqui nós temos cenários bem curiosos, a Rose Modesto, do União Brasil, a tendência faria uma aliança de apoio ao Eduardo Riedel, já o PSD não votaria no Eduardo Riedel por causa das rixas, brigas e acusações bem violentas. Já o André Puccinelli ficaria também com o Riedel”, comentou Adilson.

Assista o bate-papo na íntegra: