Veículos de Comunicação

3

André atribui a vinda de novas indústrias aos incentivos fiscais dados em seu Governo

Puccinelli também ressaltou aos funcionários da indústria que, nestes três anos e meio de governo, que Mato Grosso do Sul, hoje, tem 44 mil novas habitações

André Puccinelli (PMDB) apresentou, nesta segunda-feira (16), aos funcionários de uma indústria, na Capital, alguns dos trabalhos executados em sua gestão. A redução do ICMS (Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Prestação de Serviços) acentuada entre os anos de 2007 e 2009 que, segundo ele, atraiu para o estado 182 novas empresas, gerando 73 mil postos de trabalho, foi o assunto mais focado pelo candidato à reeleição.

“Os setores que mais cresceram foram: papel e celulose, açúcar e álcool, frigorífico e transformação. Somente para o setor sucroalcooleiro foram abertas dez novas usinas no estado. As unidades empregam cerca de 10 mil pessoas, segundo dados da Funsat (Fundação Social do Trabalho)”, frisou o Governador.

A vinda da fábrica de fertizantes da Petrobrás para Três Lagoas foi outro exemplo que Puccinelli deu pra substanciar o seu trabalho para o Estado. “ Graças a parceria com a prefeitura de Três Lagoas, foi doado o terreno no valor de R$ 5,98 milhões, hoje a fábrica está em fase de implementação na cidade. Atualmente, a fábrica gera emprego para centenas de operários na região, assim que finalizada, em 2014, atrairá mão de obra especializada”.

Puccinelli também ressaltou aos funcionários da indústria que, nestes três anos e meio de governo, que Mato Grosso do Sul, hoje, tem 44 mil novas habitações, pagamento dos salários em dia, inclusive o 13º sem empréstimos, como acontecia no governo passado. Os estudantes estão mais estimulados devido às amplas reformas que as escolas têm recebido e a entrega do kit escolar para toda a rede de ensino estadual.