Veículos de Comunicação

3

André é designado para viabilizar recursos do FCO para o BRDE

A aplicação será exclusiva no estado de Mato Grosso do Sul

O governador André Puccinelli foi designado como representante do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul) para  viabilizar o acesso do Banco Regional de Desenvolvimento Extremo Sul (BRDE) aos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO).

“Pelo fato de me dizerem laborioso, persistente e questionador, me escolheram como a pessoa, representando os quatro estados, para pleitear os recursos para provir o BRDE para termos financiamento da nossa agricultura e estabelecermos um parâmetro, se conseguirmos o recurso, de 3% de juros fixos ao ano para produzirmos, é o que precisaríamos”, explica André.

De acordo com a resolução assinada hoje (18) pelos governadores dos estados de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, há interesse do Codesul em viabilizar os recursos do FCO ao BRDE. A aplicação será exclusiva no estado de Mato Grosso do Sul. Atualmente, a aplicação é realizada pelo Banco do Brasil.

A resolução ainda considera que Mato Grosso do Sul integra a área de atuação do BRDE, é beneficiário da aplicação dos recursos provenientes do FCO e faz parte do Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (Condel/FCO).