Veículos de Comunicação

3

André lança Plano de Desenvolvimento em setembro

Nos primeiros 24 meses de governo, 90% do tempo foram tomados para estruturar no setor econômico-financeiro

Durante a assinatura hoje (05) do edital da 5ª edição do “Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública”, o governador André Puccinelli anunciou que, em setembro, irá lançar o Plano de Desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Não é um pacote de obras, mas um plano de desenvolvimento que também comporta obras, para que o Estado não fique vulnerável. No plano há metas, números e quantitativo para cada área”, afirma André.

De acordo com o governador, nos primeiros 24 meses de governo, 90% do tempo foram tomados para estruturar no setor econômico-financeiro a “empresa governo do Estado”. “Já passamos para uma fase melhor. Agora se estuda uma integração ainda maior da sociedade junto ao governo”, conta.

Puccinelli ressalta a importância para a economia do Estado das viagens de hoje (05) a Brasília para tratar do aumento de recursos para o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) e de sexta-feira (07), ao Rio de Janeiro, onde participa de reunião com a Petrobras sobre o subfaturamento do valor do gás boliviano, reduzindo a arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do Estado.