Veículos de Comunicação

Primeiro Escalão

Ângelo Guerreiro prepara anúncio de secretariado para antes do Natal

Até agora, Guerreiro já confirmou o nome de três pessoas para compor o secretariado.

O prefeito eleito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), deve anunciar na próxima semana todos os integrantes do primeiro escalão de sua gestão, que começa em 1º de janeiro de 2017. 
Até agora, Guerreiro já confirmou o nome de três pessoas para compor o secretariado. O engenheiro Dirceu Deguti vai assumir a Secretaria de Infraestrutura, Gilmar Tabone, será o secretário de Administração e o advogado José Pereira, atual chefe de gabinete de Guerreiro na Assembleia, deve ser o secretário de Finanças.

Embora não tenha divulgado, outros nomes já estariam acertados para assumir pastas. Daynler Martins Leonel deve assumir a Secretaria de Governo, criada nesta semana. Ele era funcionário do governo do Estado. 

O ex-vereador Celso Yamagut, primeiro suplente do PSDB na Câmara, deve assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócios, o professor Valdecir Sanches é cotado para a Secretaria da Juventude Esporte e Lazer e as vereadores Vera Helena (PSDB) e Marisa Rocha (PSB) disputam a Secretaria de Assistência Social.
Guerreiro disse em entrevista que pretende assinar contrato de trabalho por seis meses com os secretários. Os que se enquadrarem e apresentarem bons resultados permanecem. Caso contrário, serão substituídos.

ESTRUTRURA ADMINISTRATIVA 

Nesta semana, a Câmara aprovou projeto de lei que reorganiza a estrutura administrativa da prefeitura da cidade para 2017. Assim, a administração de Guerreiro será composta por dez secretarias. Atualmente são onze. Na reforma, a Secretaria de Trânsito foi fundida à pasta de Infraestrutura e Transporte.  A secretaria de Planejamento foi extinta, porém criada a de Governo.

O projeto altera também os cargos de assessores para diretores de pastas.