Veículos de Comunicação

CBN Eleições 2022

Anizio Tocchio abre rodada de entrevistas ao vivo para o Senado

Candidato da Federação PSOL/Rede teve 40 minutos para expor as propostas de mandato

Candidato da Federação PSOL/Rede teve 40 minutos para expor as propostas de mandato - Foto: CBN Campo Grande
Candidato da Federação PSOL/Rede teve 40 minutos para expor as propostas de mandato - Foto: CBN Campo Grande

Nesta quinta-feira (01) a CBN Campo Grande recebeu o candidato ao senado por Mato Grosso do Sul Anizio Tocchio (PSOL). Filiado ao PSOL há 10 anos, Anizio Leite Tocchio Júnior disputa uma eleição pela primeira vez aos 50 anos, pela federação PSOL/Rede.

Como uma de suas principais bandeiras de campanha, Tocchio destacou a saúde e educação. Em entrevista, destacou que é preciso investir mais dinheiro na saúde e educação para que os atuais problemas sejam sanados.

Anizio Tocchio concorre pela primeira vez à cargo político

“A educação é tudo, desde a infância até a universidade, e hoje temos que modernizar as escolas, porque o modelo de decoreba não funciona mais. Temos que valorizar os profissionais, os professores, os planos de carreira, que na maioria do estado não são valorizados. Tem que fortalecer essa base”, pontuou.

Sobre o turismo, o candidato disse que é preciso fortalecer a política em torno do setor, que gera lucro ao estado. Tocchio apresentou também propostas para o escoamento da produção sul-mato-grossense, falou sobre a Rota Bioceânica e agricultura familiar.

“A minha proposta é mais em torno do pequeno produtor, da família, e também fortalecer, como eu tenho um negócio local, eu sei da necessidade desses pequenos comerciantes de Paranaíba, temos que valorizar o pequeno”, disse.

Em resumo, Tocchio frisou que é preciso levar emendas e discutir com o “pares” no Senado, caso eleito. Colocando como uma de sus primeiras medidas, caso eleito, a bandeira de “moradia habitacional de interesse social”.

“Eu acredito muito na vitória do Lula, nós estamos com o PSOL com Lula e, voltar a Minha Casa Minha Vida I, é o primeiro passo”, explicou.

Quase 800 mil eleitores aptos a votarem nos municípios de cobertura do sinal das emissoras do Grupo RCN de Comunicação, ao qual a CBN Campo Grande faz parte, acompanharam a entrevista ao vivo de hoje, ou seja, cerca de 39% de todo eleitorado estadual.

Confira a entrevista completa: